domingo, 13 de fevereiro de 2011

Com 17 anos, volante do Resende pretende parar o ídolo Ronaldinho

O jogo do próximo domingo será apenas mais um na carreira do consagrado Ronaldinho Gaúcho. Mas ele nem imagina que, do outro lado do campo, terá um adversário que se preparou a semana interira para enfrentar um grande ídolo. Gabriel Appelt, de 17 anos, será o jogador do Resende responsável por marcar o craque do Flamengo no confronto pela última rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, às 17h (de Brasília), em Macaé. O duelo, pelo menos para ele, promete ser inesquecível.

Fã das jogadas de habilidade do ‘rival’, Gabriel lembra de quando o gaúcho defendia o Barcelona e conquistou o mundo com um futebol brilhante. O jovem diz que não costumava perder uma partida na TV, e agora, se vê na incumbência de evitar exatamente o que mais admirava: os dribles de Ronaldinho.

A época do Barcelona foi a que mais me marcou, pois ele fazia coisas incríveis com a bola"
Gabriel

- Estou acostumado a vê-lo pela televisão. A época do Barcelona foi a que mais me marcou, pois ele fazia coisas incríveis com a bola. Agora vou ter que pará-lo. Será complicado, mas o importante é tentar diminuir os espaços para que ele não tenha chance de pensar - disse o volante, que chegou a marcar Carlos Alberto e Felipe na partida contra o Vasco, na primeira rodada do Campeonato Carioca.

A Copa do Mundo de 2002 também não poderia faltar à memória de Gabriel, que cita o gol diante da Inglaterra para falar de Ronaldinho. Sem esconder a admiração pelo jogador, ele afirma que pedirá sua camisa após o apito final do árbitro.

- Eu tinha 10 anos e me lembro do gol que ele fez contra o Inglaterra. Colecionava o álbum de figurinhas, e a dele era uma das mais concorridas. Sei que muita gente gostaria de ganhar essa camisa de domingo, mas se tiver a oportunidade, vou pedir para mim.

Nenhum comentário: